'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por Que Você Vai à Igreja ?




          Ao pensarmos na palavra jovem, muitas são as características que nos vem à cabeça. Podemos falar em curiosidade, energia, humor inconstante, a certeza de um futuro longo pela frente, ou mesmo uma busca de independência e certa dose de onipotência. Na verdade é o sentir intensamente, mas principalmente o experienciar, o experimentar sensações, situações, relações, emoções. Porém não mais com aquela pureza e desprendimento da infância; agora com mais complicações, responsabilidades, deveres e até mesmo certa preocupação com o futuro – incerto.
      É uma fase da vida em que é necessário apoio, pois esse ‘jovem’ muitas vezes está saindo da adolescência ou vivendo esse período, e num mundo tão repleto de informações e determinações comportamentais, que nem sempre são positivas, é preciso haver um ambiente adequado em que se possa estar e compartilhar.
       O jovem hoje busca algo mais que o possa tornar um adulto saudável emocional, física e espiritualmente. Pensando nesse crescimento pessoal, é possível destacar alguns núcleos de aquisição de conhecimento e comportamento como a escola, o trabalho, a família, a igreja etc…
       A igreja é sem dúvida um núcleo diferenciado, podendo ter sentidos variados para cada indivíduo. Pode ser vista como local de encontros, uma espécie de clube social, um lugar para ir e sentir-se melhor sem tantas culpas, ou ainda um local para exibir e usar habilidades por auto-satisfação.
      Em meio a estas possibilidades e tantas outras há, porém um significado primordial e genuíno. É na igreja, a casa de Deus, que o jovem vai buscar forças para vencer o mundo, busca a Palavra Sagrada para se enriquecer da graça e paz do Senhor. Encontra ali amigos leais com os quais pode dividir seus momentos bons e ruins, assim como o conforto e o consolo que só Cristo dá.
         Num mundo tão difícil de lidar, com tantas perdas, a igreja de fato vem ocupar um espaço importante no contexto social. É pena ver tantas igrejas transformadas em clubes e recantos de bate papo, necessários para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, mas pouco suficientes no sentido de oferecer suporte a esses jovens, perdendo desta maneira sua real função.
A partir de todos estes aspectos, percebemos então que o jovem freqüentador de igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas neste mundo de caos.
Vivendo em comunidade, dividindo dificuldades, fazendo amizades sinceras e recebendo o mais essencial alimento, o espiritual, certamente é possível ver não apenas um jovem como também um adulto mais feliz. Pois quando o desenrolar da juventude acontece na igreja a conseqüência é um adulto mais seguro, maduro e pleno, capaz de adaptar-se melhor as dificuldades e perdas da vida. E isso no mundo em que vivemos conta muito.
Fonte: lagoinha.com
Você ja parou pra pensar o porque você vai à igreja?
São seus pais que te levam desde criança e pra você isso se tornou uma rotina? São as pessoas legais ou bonitas que você encontra na igreja que te fazem ir todo culto? São as músicas lindas que são tocadas no louvor? Ou você vai mesmo porque não tem nada pra fazer em casa?
Eu gostaria mesmo que você não fosse por nenhum desses motivos! Mas a realidade é que principalmente os jovens em sua grande maioria colocam Deus em último lugar para o motivo de“ir à igreja”! Ou simplesmente utilizam de sua religião, ou crença superficial como desculpa para poder estar em um lugar com pessoas legais, boa música e descontração. A igreja não existe para você satisfazer sua falta de amigos, ou ocupar seu tempo ocioso, a igreja existe por uma única razão: O louvor a adoração e a obra que nosso Senhor Jesus Critsto deixou para que nós fizessemos! Sim… eu você seu amigo sua familia! Você tem que ir à igreja para adorar o Santo Nome daquele que morreu por você, pelos seus pecados! Você tem que ir para ser edificado com as palavras do Espírito Santo, para adiquirir sabedoria e vencer as batalhas do seu mundo! Resumindo, você deve ir a igreja para somente fazer a vontade do nosso Deus.
As grandes amizades, o seu bem estar… é consequência de uma vida nos caminhos do Senhor!
Seja um cristão de coração em Espirito e em Verdade! Não seja um dos tantos “crentes esquenta banco” que vemos por aí! Jesus quer seu coração, entregue-o e verás a Glória dEle em tua vida!
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. [João 4:23]

terça-feira, 10 de maio de 2011

Foi por você






Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Bom, vocês já devem saber de onde eu tirei essa frase né? Não?? Então anota aí, I Coríntios 13: 7. Eu estou falando do amor né minha gente. Estou falando dessa tal palavrinha que é muito falada, mas pouco entendida. Que sentimento é esse hein?


Às vezes me paro pra pensar, será que é bom amar? Se ele tudo sofre (coitado rs), tudo crê, tudo espera (aja paciência hein) e ainda por cima, tudo suporta (forte hein).

Quando você ama e é amado tudo bem, mas quando você não é amado? Imagina você amar e não ser correspondido? Terrível né? E foi por isso que tomei uma “grande” decisão. Decidi que não quero mais amar! É... Chega...pra mim já foi...

[...] ... 15 dias assim...ném aí pra ninguém....

Opa! 15 dias depois...DESCOBRI!!! Descobri que fiquei 15 dias sem conhecer o meu Deus.15 dias sem intimidade com o Pai. Adivinha aonde eu descobri??? Dãaa...Na bíblia né...ClarO!!

Lá estava escrito em (I João 4:8): “Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é AMOR.”

Tomei na cara agora hein....15 dias...15 dias sem amar...15 dias sem conhecer Deus! Que burro que eu fui, Deus é amor!

Depois li em João 3: 16 que dizia: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Carambolaaaass!! Que amor é esse minha gente? Capaz de dar o seu filho? Que amor é esse que mudou toda a historia? Um amor sem olhar a quem, um amor que suporta toda a ignorância do homem. Como pude recusar esse amor?

E sabe o que mais eu descobri? Dessa vez vocês não vão acreditar aonde eu descobri...sabe aonde?? Na bíblia também!! Rs... liga não gente, eu to muito bobinho hoje! Mas vamos ao que interessa, fui lá na palavra da verdade ( Bíblia) e achei em:
Mateus 25: 42 – 45 que diz: “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”

Forte hein!!Muito forte galera! Ou seja, quando você cuida de um irmão você está cuidando do Senhor. Ai ai...15 dias... 15 dias sem Amar...como pode?? Que vacilo hein... e você? Eh!! Você mesmoOOoo que está lendo esse post, quanto tempo você já ficou sem amar? Quanto tempo sem conhecer Jesus? Tem feito o bem sem olhar a quem? Ame o teu próximo, e você estará amando o Senhor Jesus!AME!