'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Esforça - te...

E ai galera, estou de volta, e com sangue no olho rsrs... Deus tem falado muito ao meu coração e esse ano promete. Ultimo ano de faculdade, formatura, ministérios e claro o Blog! Espero a participação de vcs diariamente ou então semanalmente aqui, muitos textos e devocionais, o projeto para esse ano é tremendo viu?!
     É, o ano tá acabando e passou muito rápido, pelo menos pra mim.. rs.  Já é tempo de refletir sobre tudo o que aconteceu em 2010, as atitudes que tomamos, as palavras que proferimos.. uma análise profunda e minusiosa da maneira como vivemos esse ano, e, principalmente, nossa vida com Deus.
     É importante fazer isso para saber o que queremos mudar no próximo ano, como vamos alcançar nossas metas, como podemos ser mais felizes, como podemos aproveitar mais o tempo e a vida que estão passando, como podemos ser melhores para Deus, para as pessoas ao nosso redor e para nós mesmos. Enfim, é importante fazer planos, é importante sonhar. Tudo isso implica em uma coisa: esforço. É pelo esforço que conseguimos mudar o curso das coisas, é com o esforço, ou pela falta dele, que escolhemos nossos próprios destinos.
Vamos ver o que Deus disse pra Josué, braço direito de  Moisés, depois da morte do mesmo:
Josué 1:6 e 9
6 Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, so juramento, prometi dar a seus pais.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
-OBJETIVOalvo
Deus tinha um objetivo: Dar uma terra ao seu povoMas para que eles alcançarem eles precisavam ter FOCO. Sem foco, por mais que você se esforce, será tudo em vão.
-FOCO
Algumas pessoas focam apenas no eventual sofrimento que o esforço possa estar lhes causando. Você trabalha, estuda, se dedica a igreja, e consequentemente dorme pouco, ou não tem tempo para fazer outras coisas que gostaria. Será que você tem focado sua atenção ao cansaço e luta passageiros, ou ao futuro que essa situação lhe permitirá viver, a linha de chegada?
Muitas pessoas desistem dos sonhos por perderem o foco. E se não desistem, perdem muito tempo pra realizar seu intento. Perda de foco é perda de tempo total ou parcial.
Um exemplo ótimo e simples é o esforço que fazemos na academia, quem frequenta alguma sabe do que eu estou falando … treinar dói, queima! rsrs e concerteza não é fácil, exige um grande esforço físico, mas se você ficar pensando muito na sensação de dor, cansaço, queimação momentanea,  logo vai desistir e não vai conseguir o corpo saudável e bonito que você deseja.
Saiba o que você realmente quer na vida, e se esforce por isso. Vale a pena lutar por algo que se deseja realmente. Sonhe, e não desista quando os sonhos começarem a custar muito a acontecer.
Não desista quando o esforço começar a doer. Nenhuma situação é eterna, seja ela de felicidade ou de tristeza. Se Deus tem te mandado ir e se esforçar, obedeça e descubra por si mesmo o que existe por tráz do esforço, do cansaço, da dor, da dedicação.
Deus está torcendo por você, Ele te espera ansioso do outro lado, onde estão seus objetivos.
Fiquem com Deus!
um ótima semana…

Um comentário: