'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Namoro Cristão: Nós brigamos muito!

Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 16 julho 201032 Comentários
Recentemente recebi um e-mail que contava a história de um namoro conturbado. Rolava muitas brigas e sempre os dois acabavam se machucando emocionalmente. Não há perdão e ambos vão carregando aquele peso no coração durante o namoro.
Isso é como uma bomba relógio…….
Namoro Cristão Nos brigamos muito 1 Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Brigas de namorados muitas vezes começam por absolutamente nada, com razões mais absurdas ou sem sentido algum, mas o campeão das causas é o orgulho!
É muito importante conhecer seu cônjuge, mas não é o suficiente! É preciso saber as diferenças entre a maneira com que o sexo masculino e feminino enxergam o mundo. Por isso mesmo q aqui no NMM vc tem post voltado a essas diferenças para vc conhecer melhor como o sexo oposto pensa e analisa tudo.
Contudo, isso ainda não é o bastante! Se o namoro não tiver firme seu propósito em adorar a Deus, ele será um fiasco ou um mero namorico sem graça.
Tenho descoberto a felicidade ao lado da minha doce flor, a Fran. A medida q nossas decisões e atitudes são tomadas pensando em adorar a JESUS, mais felizes como casal somos.
Alguém tem dúvida se Davi foi mesmo um adorador? Alguém tem dúvida q a intimidade q ele tinha com DEUS através dessa vida de adoração fazia dele um cara feliz?
Podemos ver q as decisões tomadas q não adoraram a DEUS, não o deixaram feliz nem por 1 segundo. (salmo 51)

Namoro Cristão Nos brigamos muito 3 Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Sempre falo q o máximo q posso proporcionar pra Fran é a “alegria“. Através de surpresas, palavras, honra, etc, posso fazer a Fran (no máximo) “alegre“. O único q pode fazer a Fran completa e “feliz” é DEUS! Para isso, meu namoro precisa, antes , fazer DEUS feliz para depois recebermos SUA felicidade! É assim q alcançamos a felicidade como casal! Adoramos a ELE (o fazemos feliz) e depois ele derrama de sua felicidade sobre nós! Por isso, meu trabalho é levá-la pra mais perto de DEUS e vice versa.
Não descobrimos isso de uma hora pra outra. Tivemos q ralar e buscar intimidade com Deus pra entender.
Muitos podem pensar: – “O Fê e a Fran nunca devem ter brigado!” – Se tudo fosse fácil assim, seria ótimo! Sim, nós brigamos. E no inicio do relacionamento, brigavamos por bobeiras. E a distância complicava ainda mais a situação.
Nada mais natural! Afinal são duas pessoas diferentes, q gostam de coisas diferentes, q tiveram criações diferentes, q muitas vezes pensam de maneira diferentes! Ou seja, tudo diferente!
Casais sempre acabam brigando simplesmente por não pensarem de maneira igual. Então o q fazer?
Ambas tem q ter um mesmo propósito de vida!
E é ai q entra aquilo q elas tem q ter em comum: o desejo de adorar a DEUS!
Você pode discordar de várias coisas de sua namorada e ela de vc, mas o propósio de vida de vcs deve ser igual: Adorar a DEUS!
Muitas brigas também são causadas pq uma das pessoas não adora a DEUS com sua vida….. como assim?
Através da palavra de DEUS, nós aprendemos a ser mansos, humildes, pacificos, cheios de misericórdia e graça. É ela q irá transformar nossas vidas de maneira com q nos pareçamos cada vez mais com JESUS. Isso é adoração! Obedecer o q a palavra de DEUS nos ensina. Se um dos dois não buscar esta adoração, ele(a) não será tratado em seu temperamento agressivo (por exemplo), o que lhe causará continuas brigas.
Namoro Cristão Nos brigamos muito 2 Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Quem leu meu testemunho sabe um pouco da dificuldade q passei no passado. Fui rejeitado por meus pais. Até escrevi alguns posts sobre rejeição (leia aqui).
Devido a isso, eu facilmente me sentia rejeitado por alguém, no caso, pela Fran. Algumas coisas q ela fazia sem a menor intenção, eu acabava interpretando como se ela estivesse me rejeitando e então eu ficava bravo. Isso gerava algumas brigas pq a Fran não entendia (não me conhecia) o pq eu agia daquele jeito.
A medida q fui me relacionando e buscando a DEUS e sua palavra (adoração), eu fui sendo curado. PAPAI tem usado a própria Fran nesse processo. O amor q a Fran tem por mim tem me curado! Então as brigas diminuiram.
A Fran tb tinha seus machucados emocionais e quando eu sem querer batia neles, acontecia uma briga.
Há coisas ainda a serem tratadas em mim e na Fran, mas hoje nós enxergamos isso e procuramos em vez de brigar, ajudar um ao outro. Afinal, estamos juntos no propósito de adorar a DEUS com nossas vidas!
Outra coisa, por exemplo, q acontece:
Eu sou outro com fome. Fico mais emburrado e sem paciência. Com fome e sono é pior ainda! E num combo de fome + sono + dor de cabeça = 4 cavaleiros do apocalipse!!!!!!!! A Fran sabe disso agora, mas qndo não sabia, acabavamos brigando…. Ela também me exorta a ter dominio próprio. Estou aprendendo aos poucos. icon biggrin Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Minha lider já me conhece tb e qndo chego tarde na casa dela, ela já fala: “Fê, vai comer!” – Hahahaha!
Faz muito tempo q não brigamos (graças a DEUS!) pq temos entendido q as brigas são sempre devido a deficiência (fraqueza) de um de nós.
Sabendo q nosso aperfeiçoamento (caráter) glorifica a DEUS e a função é levar um ao outro mais perto de DEUS, nós agora  discutimos em vez de brigar.
Discutir não tem nada a ver com briga. Discussão é um meio onde expomos nossas idéias e procuramos nos afiar para, juntos, chegar mais perto de DEUS. Ou seja, ela me corrije e eu a corrijo.
Para q isso aconteça de forma saudável sem ninguém sair machucado, nós temos em mente q o q estamos fazendo é aperfeiçoar um ao outro por amor a JESUS.
Namoro Cristão Nos brigamos muito 4 Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Já houve momentos em q peguei a bíblia, coloquei na frente da Fran e disse: “Leia este versículo….” – Depois eu a corrigia em amor, sabendo q qnto mais aperfeiçoada ela estiver, melhor sua adoração será. E também, ela estará mais apta para me corrigir futuramente.
Todas as vezes q um casal briga, ficam machucados emocionalmente. Por isso, quando brigava com a Fran, depois q a poeira abaixava, eu pedia perdão a ela e ela a mim e ao final nós oravamos para q JESUS nos curasse de algum possível ferimento q causamos um no outro.
Se vc brigou com seu namorado(a) e ficou um machucado(a), vcs precisam orar para q as feridas sejam saradas! Senão isso vai ser como uma bomba relógio pronta pra explodir na próxima mancada.
Hebreus 12:14 e 15
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Faz alguns meses em q sempre q falava com a Fran ao telefone, acabavamos nos espetando. Não chegavamos a brigar, mas ficavamos nos alfinetando verbalmente. Nos exaltavamos e queriamos mostrar quem estava com a razão. Fazendo isso, nos esfaqueavamos em vez de nos amar. Foi então q em uma ligação dessas, no meio daquela luta eu parei por alguns segundos e falei:
- Fran…. para…. para tudo!!!! Já sei pq estamos nos alfinetando tanto…..
- Pq???? – ela perguntou
- Há quanto tempo q não fazemos um estudo juntos? Há quanto tempo q não oramos???? Nossos olhos se afastaram de DEUS! Estamos perdendo nosso tempo!
Depois daquele “click”, começamos a orar juntos e compartilhar da palavra.
Namoro Cristão Nos brigamos muito 5 Namoro Cristão: Nós brigamos muito!
Um casal não pode lutar para mostrar quem está com a razão! Isso é o q o orgulho quer fazer! É como um pequeno diabinho gritando em seu ouvido: “Vc está certo(a)! Mostre a ela(e) como é! Dê uma lição de moral!!!”
O q o casal vai ganhar com isso??? Vcs não estão num mesmo propósito? Então pq se degladiar verbalmente???
Se vc briga muito em seu namoro, pare de olhar pra vc e olhe pra JESUS q foi cuspido, xingado, espancado mas, ainda assim escolheu amar!
É melhor perder pra poder ganhar! Mesmo q vc esteja com a razão, escolha amar!
Acredito q o propósito em DEUS e o amor é quem irá fazer suas brigas diminuirem consideravelmente!
1 Coríntios 13:4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Se o seu relacionamento se resumir em vcs dois (caricias, amassos, etc) vc está vivendo um namorico! Voltem seus olhos a JESUS e faça com q seu namoro adore a DEUS e sirva de exemplo aos demais!
Viva um namoro feliz não somente alegre! Viva um namoro na presença de DEUS! O namoro não é pra te fazer feliz, é pra fazer DEUS feliz!
Garanto q vcs NUNCA irão se arrepender em trocar seus momentos de caricias por momentos na presença de DEUS!
Q o SENHOR transforme o seu namoro poderosamente!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega (Fer)

Um comentário:

  1. ;) pelo menos fico feliz que logo eu, alguem tao brigona, n tive e espero nao ter problemas de brigas no meu relaconamento. 16 meses apenas, mas 16 meses sem um dia sequer ir dormir sem ter resolvido algum assunto. Aprendi desde o incio do namoro mto com o Lipe essa questão, falta por em pratica muito eh c os outros... ^^

    ResponderExcluir