'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ame... e só!




 O amor de Deus nunca falha.

Os governos cairão, mas o amor de Deus permanecerá. Os reinos são temporários, mas o amor é eterno. O seu dinheiro pode acabar, mas o amor de Deus jamais.
Agora me diga como pode isso??? Como pode Deus ter um amor como esse?Ninguém tem um amor inesgotável. Ninguém consegue amar com perfeição. Mas Deus consegue, diferentemente do nosso amor, o dEle nunca falha. Seu amor é imensamente diferente do nosso.

Nosso amor depende de quem vai receber o amor. Se mil pessoas passarem em nossa frente, não sentiremos o mesmo em relação a cada uma delas. Nosso amor é ofertado pelas aparências, pelas personalidades. Mesmo quando encontramos algumas pessoas de quem gostamos, nossos sentimentos variam. A maneira como as pessoas nos tratam afetam o nosso amor por elas. Não conseguimos amar e ponto final. Sempre existe um “mas”, “porem”... amamos até o momento q isso não está doendo em nós. Analisamos as pessoas, e através da nossa analise, verificamos o tipo de amor q vamos dar, ou se vamos dar algum né...

Não é assim com o amor de Deus. Não temos nenhuma influência sobre seu amor por nós. O amor de Deus nasce dentro dEle, e não a partir daquilo q ele encontra em nós. O seu amor não tem motivo, é espontâneo.

Ele nos ama por nossa bondade? Por nossa grande fé?
João apresenta da seguinte maneira: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou.” (1 joão 4: 10)

Esse pensamento não o conforta? O amor de Deus não depende do seu amor por Ele. A abundância de seu amor não aumenta o dEle. A falta de seu amor não diminui o dEle. A nossa bondade não acentua o amor dEle, nem a nossa fraqueza o dilui.

Deus o ama simplesmente pq decidiu amá-lo. Ele o ama quando vc não se sente amável, Eele o ama quando ninguém mais o ama. Outros podem abandoná-lo ou ignorá-lo, mas Deus o amará. Sempre. Aconteça o que acontecer.
Este é o seu sentimento: “chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada.” (Romanos 9: 25).

Vc sabe o que mais isso quer dizer? Que vc tem um profundo poço de onde pode extrair amor. Quando julgar que está difícil amar, então estará precisando de um gole! Beba diariamente!
Não se esqueça, o amor faz parte do fruto.(gálatas 5: 22) Se vc não tem, precisa ter. Entre no pomar da obra de Deus. 

O amor é um fruto. Fruto do que? Do seu trabalho árduo? Da sua profunda fé? Das suas decisões rigorosas? Não. O amor é o fruto do Espírito de Deus.
O trabalho do Senhor é fazer com que demos frutos. O nosso trabalho é permanecer ligados a Ele. Quanto mais firmemente estivermos ligados a Jesus, mais pura será a maneira como o seu amor passará através de nós. E que amor é esse! Paciente. Bom. Não é invejoso. Não se vangloria. Não é orgulhoso.

Será que algum dia amaremos assim? Será que amaremos com perfeição? Não. Deste lado do céu somente Deus o faz. Mas amaremos melhor do que temos amado.


Quando a bondade se parecer com a má vontade, nos lembraremos da sua bondade para conosco e lhe pediremos que nos torne mais bondosos. Quando nossa paciência estiver escassa, agradeceremos ao Senhor e lhe pediremos que nos torne mais pacientes. 
Quando for difícil perdoar, não faremos uma lista de todas as vezes que sofremos. Ao invés disso, faremos uma lista de todas as vezes que obtivermos graça e oramos para que pudéssemos perdoar mais. Receberemos antes para podermos dar depois. Beberemos intensamente de seu amor celestial inesgotável. E quando o fizermos, descobriremos um amor que vale a pena. 

Um comentário:

  1. Muito boa a mensagem! Sempre falando ao meu coração!


    Rizia

    ResponderExcluir