'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Política e Religião

Abaixo um vídeo que está sendo muito divulgado na internet:




Segue abaixo um comentário do Valtinho a respeito.

Não conheço a trajetória desse Pastor e não cabe a mim julgá-lo ou julgar o que realmente está por trás desse posicionamento dele, se tem ou não interesse econômico ou se é um verdadeiro posicionamento de um cristão. Não acho certo adotar uma ou outra posição sem realmente saber afundo e saber a verdade. Mas sei que geralmente esse tipo de declaração é interesseira e visa somente a obtenção de vantagens com a exploração da fé das pessoas que seguem palavras de homens, achando que é a vontade de Deus. Se um partido, qualquer que seja adota uma postura que vá contra os princípios de Deus, claramente, e afronta esses limites que Deus quis estabelecer, sou o primeiro a não votar nesse partido, mas isso deve ser demonstrado. Não é uma ou outra declaração que vai me fazer acreditar, tem que ter base para se afirmar uma coisa, pois caso ao contrário você pode ser vítima de manipuladores da fé, que por trás dos púlpitos estão fazendo alianças interesseiras com políticos das mais sujas espécies e estão enchendo os bolsos de seus ternos de grife de dinheiro sujo e andando em seus carros importados.
Quando vejo uma declaração como essa procuro ver se existem tais planejamentos, se o estatuto desse ou daquele partido tem tais objetivos, o que não vi. a Igreja precisa adotar uma postura firme contra vários projetos de lei que é verdade são absurdos, mas que são apresentados por politicos dos mais diversos partidos. Nunca se esqueçam que o estado é laico e que qualquer um pode subir num púlpito e dizer que é Pastor, Bispo ou mesmo Apóstolo e isso dão a eles a sensação de muito poder, mas Deus sabe de todas as coisas e o que espera por eles já está reservado. Não estou falando desse Pastor, mas é algo que sempre vai acontecer em nosso meio. Muito cuidado com a mistura de política e a Igreja, é uma situação tão delicada que corretamente o estatuto da ICE Betel veda muitas coisas nesse sentido, como adotar perante a igreja uma posição partidária.
Fiquem com Deus e peçam, na sua intimidade com Ele, as respostas para estas questões, não só estas mas para tudo o que forem fazer na vida.

Valter.

Estatuto, no caso, do Partido em questão:

http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/c091003181315estatutopt.pdf

Um comentário:

  1. Graça e paz a todos. Mais do que qualquer questão partidária acredito que devemos nos ater aos valores e princípios cristãos. Entendo perfeitamente que o Brasil é um país laico, mas como cristãos devemos nos posicionar frente às questões que irão influenciar diretamente no rumo do nosso país, e que vão de encontro ao que cremos e pensamos, e nesse caso não há estatuto que melhor nos guie do que a Bíblia. Quanto às eleições, digo que é uma imensa responsabilidade de cada um, cristão ou não, avaliar todas as propostas, planos de governo, resoluções congressuais e o mais importante, que não nos vendamos a interesses pessoais, mas sim que pensemos no bem comum.

    Ps. O que o pastor Paschoal cita no vídeo são resoluções congressuais, e não normas estatutárias, portanto por uma questão de lógica, não estarão disponíveis no estatuto do Partido dos Trabalhadores (PT).

    ResponderExcluir