'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Será que seus estudos tem roubado sua fé?
PESQUISA INDICA QUE MAIORIA DOS JOVENS QUE ENTRAM NA FACULDADE SE DESVIAM DA IGREJA
olhando um blog do pastor Ivanei, resolvi colocar o post dele... http://respostaaosjovens.blogspot.com/
Um jovem afirmou-me: "Pastor, quando a gente entra para a faculdade tudo o que a gente aprendeu a crer é colocado à prova!"
Minha resposta? Não tenha medo de colocar à prova sua fé. Mas tema ser contato entre a maioria. Quase sempre, a maioria não detém a verdade!
Pesquisa realizada por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidade.
A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo.
Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. O repórter e humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, de forma sarcástica, sintetizou neste final de semana em entrevista à Contigo, o que acontece nestes ambientes. “Faculdade serve para ir ao bar e fumar maconha, mas nem isso eu fiz” afirmou Gentili, que segundo declarações anteriores, foi criado na Igreja Batista e tinha o sonho de se tornar pastor. O publicitário desistiu do desejo após ser expulso por mau comportamento.
A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. “Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países. No caso do Palavra da Vida o curso é ministrado antes do ingresso ao terceiro grau e tem foco no estudo teológico e palavra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário