'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quanto vale uma vida?

Desabafo, Jonathas Vilar Bomfim: 01:00hs


Me peguei pensando esses dias,em uma reflexão dada por um pastor, em um filme que não me recordo o nome agora^^ se alguém souber coloca ai para a galera assistir... nessa reflexão o pastor colocava em uma das mãos uma nota de 20 dólares, e fazia a seguinte pergunta: O que você faria por essa nota? alguns jovens ali responderam: '' daria um beijo na boca de um cachorro '' e outras respostas bem ''dramáticas''. Esse pastor na sua outra mão mostrou uma moeda de 1 centavo, e repetiu a mesma pergunta, desta vez perguntou também para os jovens ali se teriam vontade de Beijar na boca de uma cachorro ou das demais coisas respondidas, em fim ele começou sua reflexão.

     Infelizmente é desta maneira que tratamos as pessoas, algumas para nós valem 20 dólares, e outras 1 centavo. Quanto vale a pessoa que está ao seu lado sentado no metro? quanto vale o caixa do banco? quanto vale o seu amigo da escola? quanto vale um pedinte em um semáforo? a realidade disso tudo é que colocamos valores nas pessoas e isso é totalmente contrario a educação que aprendemos na palavra de Deus. Deus, amou a cada um, de maneira que entregou seu filho para morrer no nosso lugar, por amor a prostitutas, homossexuais, ladrões, gananciosos, mentirosos, invejosos, pessoas de bem e de mal. O amor de Deus através de Jesus Cristo é para todos, sem diferenciar o valor de cada um. Deus nos ama da mesma maneira e no mesmo grau que ele ama a Jesus. Isso é incrível!

     Hoje Analiso essa questão de amor de uma forma bem sensível, devemos sim amar ao mendigo da mesma maneira que você ama seus pais, devemos amar aos homossexuais da mesma maneira que você ama seus amigos, porque todos pecaram e todos carecem da graça de Deus. Tenho visto que as pessoas andam por ai totalmente perdidas porque elas não sabem o que é o Amor. Me entristeci ver que nós cristãos não temos demonstrado para essas pessoas o que é o Amor, e muitas vezes é porque nunca verdadeiramente o experimentamos. Deus é amor. Minha oração hoje, é que você jovem, não precise procurar oportunidades para pregar para as pessoas esse amor verdadeiro, e sim que a sua vida seja uma oportunidade clara para essas pessoas se interessarem e desejarem ardentemente. Meu desejo é que pessoas te pare na rua perguntando, de onde vem essa sua alegria? você se diverte sem beber? Nunca te vi ficando com nenhum garoto(a), ao te enxergar em meio a uma multidão, falarem aquele não, ele(a) é diferente! e começarem a bradar, me apresenta esse DEUS a quem você serve, eu quero ser igual a você, mas lembre-se você reflete Cristo!

     Estou contente, Deus tem colocado pessoas amadas na minha vida, tem aparecido oportunidades, e graças a Deus muitas delas tenho conseguido praticar o Amor verdadeiro, mas tenho muito para aprender, meu desejo juventude é que caminhemos e cresçamos JUNTOS como um corpo, unidos, totalmente ligados a Cristo. Quero poder ver todos vocês na Gloria! quem está comigo?



Deus abençoe!



p.s: Desculpe os erros, seja compreensivo, me Ame kkkk!

4 comentários:

  1. Jonathas, realmente isso é umas verdade... damos valores às pessoas msm sem percebermos e acabamos não praticando o verdadeiro amor demonstrado em Jesus. A Bíblia grita o amor e ainda assim, nós somos passivos às ciscunstâncias que esse mundo nos impõe para amar alguém. Que verdadeiramente sejamos capazes de viver e de refletir esse amor que vem de Jesus e habita em nós! e mais uma coisa... EU TE AMO! rsrs Fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. É preciso amar, pois; Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I João 4:20)

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meu amigo, vamos ter e demostrar mais amor ao próximo e eu estoou com vc.

    ResponderExcluir