'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
'' A intimidade do casal no namoro ''
comum que um casal de namorados concorde com qualquer conceito que favorece o relacionamento deles. Mas, se algo dificulta usufruir do grande amor que um tem pelo outro, então isso não é bem-vindo, mesmo que venha da Bíblia e de Deus. Os apaixonados são cúmplices, se entendem muito bem e acham que ninguém é capaz de compreender a dimensão do amor que têm.
Alguns casais acham que ter relações sexuais no namoro, é um meio de se conhecerem melhor e provarem o amor mútuo, mesmo que esse seja um argumento simplista demais. Pelo fato de namorarem a alguns meses, acham que “se conhecem muito bem”. Muitos quando começam o namoro, não concordam com isso, mas, como “o amor é cego”, com o tempo esse pensamento cai por terra. Os anticoncepcionais facilitam essa prática.
Quando o casal está de acordo, essa aventura se concretiza facilmente. Porém, o que muitos não sabem é que na hora mais esperada as coisas não acontecem como imaginadas. A falta de experiência, o sentimento de culpa, o medo de serem descobertos e a necessidade de manterem o fato escondido, se torna um tormento e não um prazer. Sem falar na possibilidade de uma gravidez indesejada e possíveis doenças sexualmente transmissíveis. E aí, aquilo que poderia ser um prazer, pode se tornar um terror que poderá permanecer por toda a vida, pois a consciência é a única namorada da qual jamais poderemos nos livrar. Quanto à falta de experiência, ninguém precisa treinar para isso, ela acontece naturalmente no casamento. Os órgãos genitais não se atrofiam e facilmente se ajustam, pois são feitos de músculos.
A chamada “prova de amor” com o sexo antes do casamento, é exatamente falta de amor. A Bíblia diz que “o amor não pratica o mal contra o próximo” (Rm 13.10). E o sexo no namoro é um mal a si e ao próximo, pelas razões já citadas e tantas outras. A desconfiança paira na relação. Se ele e ela não foram capazes de esperar até o casamento, poderão suportar um caso dentro casamento? Se não foram capazes de dizer “não” antes do casamento, qual será a resistência para não dizerem um outro “sim” fora do casamento? Que modelo darão aos filhos ao ensinarem os bons princípios de conduta nessa área? É claro que Deus perdoa esse pecado, mas a cicatriz fica.
A intimidade do casal deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais. Um casal de namorados que não desenvolve uma verdadeira amizade, se torna mais vulnerável, mesmo depois do casamento. O calor da paixão na adolescência é pouco consistente como prova para os anos seguintes. Essa é uma fase de mudanças rápidas no corpo e nas emoções. Sabe-se que um adolescente pode se apaixonar em média até cinco vezes antes de completar vinte anos. Cada um deve se guardar para aquela pessoa com a qual se viverá por toda a vida depois do casamento.
Volto a citar os anticoncepcionais, para dizer que eles não fazem bem para uma menina adolescente. Por impedir a ovulação, eles alteram o ciclo menstrual, podendo até provocar esterilidade. Se o uso de pílulas acontecer por muito tempo, a moça poderá ter sua menstruação completamente interrompida, exigindo um complexo tratamento posterior. Em nome do amor paixão, não compensa abusar do próprio corpo com pílulas e práticas sexuais com uma pessoa que você não tem aliança com ela. A satisfação de alguns minutos não podem superar a tortura de dias, meses e anos pela frente. Por mais que se queira negar, é impossível viver em paz no pecado.
As implicações das intimidades físicas no namoro são muito abrangentes. Os pais não concordam e sofrem com elas na vida de seus filhos. Que amor é esse que provoca lágrimas quentes no rosto de uma mãe e de um pai com uma filha que perdeu a virgindade com o namorado, ou com uma gravidez inesperada? Que pai ou mãe se orgulha de ter um filho com fama de garanhão? Quem gostaria de conviver com lembranças indesejadas quando na cama com seu cônjuge e lembrar de outras relações sexuais com uma pessoa que faz parte do passado?
Enquanto escrevo esta página, estou completando 29 anos de namoro com minha esposa. Ela foi minha primeira namorada e eu fui seu primeiro namorado. Éramos adolescentes quando começamos o namoro, sem experiências e muitas instruções, mas Deus nos preservou maravilhosamente com sua graça. Eu tenho dito que não temeria mostrar literalmente o filme de nosso namoro para ninguém. É verdade que tivemos nossos momentos quentes de emoções fortes, mas nada que nos comprometesse à luz dos padrões de Deus revelados em sua Palavra, a Bíblia. O que nos ajudou a ter um namoro positivo, foi o nosso compromisso com Deus e o seu Reino. Sempre fomos envolvidos com a obra do Senhor, líamos a Bíblia e orávamos juntos. Isso certamente fez a diferença.
Estou escrevendo sobre a intimidade dos namorados, mas não posso deixar de mencionar a importância da intimidade dos pais com seus filhos. Não tenho dúvidas em afirmar que muitos namoros indecorosos são reflexos de filhos carentes de afeto e amor por parte de seus pais. Todos nós temos uma espécie de balão emocional. Os pais são os primeiros responsáveis em manter esse balão cheio na vida de seus filhos. Isso acontece na vida comum do lar, com palavras, ações e reações. Quando a criança cresce e chega à adolescência com esse balão vazio, ela se torna presa fácil em uma paquera e pouco se faz necessário para ela se entregar incondicionalmente a alguém, devido o vazio que precisa ser preenchido. Antes de qualquer outra coisa, o jovem quer amizade, afeto, respeito, carinho. Quando ele tem isso, muitas vezes não acontece a intimidade física no namoro. Ela é reservada para o casamento.
A intimidade física no namoro não compensa. O que é feito em nome do amor, tantas vezes acaba com a auto-estima. Muitas moças engordam muito na adolescência com o uso de anticoncepcionais. Isso sem falar em muitos gastos na tentativa de superar as conseqüências de uma decisão sem sabedoria. Ninguém terá uma vida sexual saudável fora do casamento. Deus estabeleceu isso e ninguém será capaz de mudar. Quando tentamos quebrar as leis, na verdade estamos quebrando a nós mesmos.
Acima de tudo, a intimidade do casal deve ser com Deus. A Bíblia diz: “O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Sl 25.14). E mais: “Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” (Sl 37.4-5). Deus deve ser o centro de um namoro abençoado. Se ele for colocado em primeiro lugar, o casal terá toda a direção, sabedoria e equilíbrio para lidar bem com todas as situações. O prazer da comunhão com Deus nunca pode ser subestimado pelo prazer da intimidade no namoro. Se assim for feito não será Deus que atenderá os desejos do nosso coração, mas nós mesmos satisfazendo os desejos carnais, egoístas e contrários à vontade de Deus, o que só trará tristezas, mesmo que precedidas de efêmeras alegrias. Quem tem intimidade com Deus, tem intimidade certa, na hora certa, com a pessoa certa devidamente. Não devemos nos amoldar ao padrão de namoro deste mundo, mas nos mantermos firmes na Palavra de Deus, renovando a mente com tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, e tudo o mais que for excelente e digno de louvor (Rm 12.2; Fp 4.8).,,
fonte: projetodefunto.blogspot.com
Abraços, jonathas Vilar!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Namoro Cristão: O Beijo
Ai galera achei interessante esse texto e resolvi postar, ta td muito corrido, final de semestre facul...mas nas ferias eu escrevo, prometo^^ jont!
Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser q sua igreja tenha visão diferente, dai você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?
Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.
Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.
FÊ, VC JÁ BEIJOU A FRAN?
Já recebi milhões e milhões de vezes essa pergunta via Formspring, mail e msn:
“- Fê, vc e a Fran já se beijaram?”
No começo causava certa irritação pq me sentia invadido. Depois pensei q como (digo isso com muito temor e gratidão a DEUS) algumas pessoas veem meu relacionamento como modelo para o seu, queiram saber minha postura diante disso.
Pra você, curioso de mão cheia, a resposta é: Sim.
Nos beijamos depois de 1 ano e 3 meses de namoro. Sim, somente depois de 1 ano e 3 meses.
No início, queriamos nos beijar só depois do casamento, mas acabamos nos beijando antes.
Quero buscar o equilibrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.
Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!
COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D
Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser q sua igreja tenha visão diferente, dai você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?
Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.
Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.
O beijo no namoro é muito mais egoista do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.FÊ, VC JÁ BEIJOU A FRAN?
Já recebi milhões e milhões de vezes essa pergunta via Formspring, mail e msn:
“- Fê, vc e a Fran já se beijaram?”
No começo causava certa irritação pq me sentia invadido. Depois pensei q como (digo isso com muito temor e gratidão a DEUS) algumas pessoas veem meu relacionamento como modelo para o seu, queiram saber minha postura diante disso.
Pra você, curioso de mão cheia, a resposta é: Sim.
Nos beijamos depois de 1 ano e 3 meses de namoro. Sim, somente depois de 1 ano e 3 meses.
No início, queriamos nos beijar só depois do casamento, mas acabamos nos beijando antes.
Quero buscar o equilibrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.
Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!
COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!
Q o SENHOR dê sabedoria pra vcs manolos!Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D
domingo, 7 de novembro de 2010
Madalena dava pra todo mundo. Deu pro namoradinho, depois deu pro primo dele na festinha de natal. Madalena deu pro amigo do amigo, e viu que continuar aquele namoro não seria tão correto ou tão legal. Então ela disse adeus ao namoradinho, ao priminho ao amigo do amigo. Quando ela viu que estava livre deles, esqueceu do que se tratava a liberdade de verdade e viu que agora sim poderia dar pra quem quisesse. Deu até pra melhor amiga.
Balada, esquenta, carros, finais de semana na praia, dias de semana no cinema, banheiros, inferninhos, no sofá da sala. Madalena ficou até cansada. Madalena não tinha mais o que dar.
Um dia fizeram uma comunidade no orkut que se chamava “Pedra nela!”. Na descrição tava escrito: “Se você também é como nós, acha um absurdo a Madalena dar pra todos, ou se você conhece uma história zuada dessa mina, seja bem-vindo! Obs: se a Madalena já deu pra você, você também pode participar! Nós jogamos pedra, mesmo!”
A Madalena leu aquilo e tremeu por dentro. Mais do que tinha tremido na cama com qualquer um. E suou frio, mais do que havia transpirado em todos aqueles anos. Ninguém amava Madalena. Nem Madalena amava Madalena.
No meio dessa roda de acusações e pedras, apareceu um cara que não era da cidade. Talvez por isso ele não tinha pedras na mão nem queixas a fazer. Ou talvez, aquele cara fosse diferente dos outros. Fosse igual à ela. Não porque ele vivia num desequilíbrio total, mas porque ele também não aguentava mais ver as pessoas tomando decisões pelos outros. Ele achava chato ter que pensar na vida dos outros e condená-los. Ter que ter uma opinião sobre cada detalhe, sobre cada erro, sobre cada pessoa que errava. Ele sabia que se os pecados de cada pessoa fossem passados a limpo por elas mesmas, viver seria difícil demais, e seria uma chatice. Ele sabia que pensar no passado é pra quem depende dele, e que talvez essa não fosse a melhor opção para pessoas que buscassem mudar.
Talvez tenha sido por isso que as pessoas viraram pra ele e falaram “e então? tu não acha que a mina é a mais vaca de todas?” e ele sentiu um desânimo grande, que nem respondeu.
Fim das contas, você sabe como a história termina: ele disse “quem não tem pecado que atire a primeira pedra”, e ninguém foi capaz de atirá-las porque todos nós somos uns mentirosos, todos nós ladrões de alguma coisa ou até de nós mesmos. Todos nós somos orgulhosos e extremamente ganaciosos e queremos que o mundo gire ao redor da nossa idéia de mundo. Todos nós temos aquele erro que até hoje não esquecemos.
Por causa disso, a Madalena pode ir embora com a leveza de que todos somos pecadores, e por isso mesmo, todos somos livres para recomeçar.
Agora eu penso em mim, e em você. Talvez você não seja uma Madalena, talvez você não tenha dado até dizer chega. Mas quem sabe, você se deu pra coisas que afastaram você de você mesmo. Você se deu pra opiniões e deixou que elas ferissem você como pedras, como tiros, como morte.
Talvez você esteja numa maldita rodinha e já ache normal a sujeira que acompanha os seus passos, as pedras nas suas mãos. Talvez a sua vida seja mais dos outros do que sua, e talvez, você nunca tenha dado pra você mesmo. Uma chance, um recomeço, um esquecimento, um dia seguinte, um passo diferente, uma coragem de ser uma pessoa diferente, uma humildade de procurar na liberdade quem você realmente é.
Madalena foi embora e se a história não fala muito sobre ela, é porque ela descobriu coisas maiores do que as palavras.
Dizem que ela virou santa. Mas eu acho que não. A liberdade combina muito mais com os humanos e essa é a graça de ser imperfeito: sair de prisões a cada dia.
Madalena deu o coração.
*se você achou um absurdo o termo “dar” durante esse texto, não atire essas pedras. sejamos todos imperfeitos e felizes e unidos e mais livres do que as regras de linguagem.
Luciana Elaiuy – VIA
Balada, esquenta, carros, finais de semana na praia, dias de semana no cinema, banheiros, inferninhos, no sofá da sala. Madalena ficou até cansada. Madalena não tinha mais o que dar.
Um dia fizeram uma comunidade no orkut que se chamava “Pedra nela!”. Na descrição tava escrito: “Se você também é como nós, acha um absurdo a Madalena dar pra todos, ou se você conhece uma história zuada dessa mina, seja bem-vindo! Obs: se a Madalena já deu pra você, você também pode participar! Nós jogamos pedra, mesmo!”
A Madalena leu aquilo e tremeu por dentro. Mais do que tinha tremido na cama com qualquer um. E suou frio, mais do que havia transpirado em todos aqueles anos. Ninguém amava Madalena. Nem Madalena amava Madalena.
No meio dessa roda de acusações e pedras, apareceu um cara que não era da cidade. Talvez por isso ele não tinha pedras na mão nem queixas a fazer. Ou talvez, aquele cara fosse diferente dos outros. Fosse igual à ela. Não porque ele vivia num desequilíbrio total, mas porque ele também não aguentava mais ver as pessoas tomando decisões pelos outros. Ele achava chato ter que pensar na vida dos outros e condená-los. Ter que ter uma opinião sobre cada detalhe, sobre cada erro, sobre cada pessoa que errava. Ele sabia que se os pecados de cada pessoa fossem passados a limpo por elas mesmas, viver seria difícil demais, e seria uma chatice. Ele sabia que pensar no passado é pra quem depende dele, e que talvez essa não fosse a melhor opção para pessoas que buscassem mudar.
Talvez tenha sido por isso que as pessoas viraram pra ele e falaram “e então? tu não acha que a mina é a mais vaca de todas?” e ele sentiu um desânimo grande, que nem respondeu.
Fim das contas, você sabe como a história termina: ele disse “quem não tem pecado que atire a primeira pedra”, e ninguém foi capaz de atirá-las porque todos nós somos uns mentirosos, todos nós ladrões de alguma coisa ou até de nós mesmos. Todos nós somos orgulhosos e extremamente ganaciosos e queremos que o mundo gire ao redor da nossa idéia de mundo. Todos nós temos aquele erro que até hoje não esquecemos.
Por causa disso, a Madalena pode ir embora com a leveza de que todos somos pecadores, e por isso mesmo, todos somos livres para recomeçar.
Agora eu penso em mim, e em você. Talvez você não seja uma Madalena, talvez você não tenha dado até dizer chega. Mas quem sabe, você se deu pra coisas que afastaram você de você mesmo. Você se deu pra opiniões e deixou que elas ferissem você como pedras, como tiros, como morte.
Talvez você esteja numa maldita rodinha e já ache normal a sujeira que acompanha os seus passos, as pedras nas suas mãos. Talvez a sua vida seja mais dos outros do que sua, e talvez, você nunca tenha dado pra você mesmo. Uma chance, um recomeço, um esquecimento, um dia seguinte, um passo diferente, uma coragem de ser uma pessoa diferente, uma humildade de procurar na liberdade quem você realmente é.
Madalena foi embora e se a história não fala muito sobre ela, é porque ela descobriu coisas maiores do que as palavras.
Dizem que ela virou santa. Mas eu acho que não. A liberdade combina muito mais com os humanos e essa é a graça de ser imperfeito: sair de prisões a cada dia.
Madalena deu o coração.
*se você achou um absurdo o termo “dar” durante esse texto, não atire essas pedras. sejamos todos imperfeitos e felizes e unidos e mais livres do que as regras de linguagem.
Luciana Elaiuy – VIA
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
“Puxa! Cadê Deus?”
“Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.” (Salmos 37:28)
Você acha que as pessoas que não dão a mínima para Deus realmente têm uma vida boa? Provavelmente, vc conheça algumas pessoas q não querem saber de Deus, mas têm roupas da moda, dinheiro e um monte de amigos. Realmente há um monte de músicos, atores, atletas e políticos famosos q não fazem uma porção de coisas boas, mas mesmo assim eles parecem ter uma “boa vida”. É muito fácil querer o q eles têm e perguntar-se por que Deus deixa q eles tenham coisas que ele não dá a vc. As vezes, quando vc compara a sua vida com a deles, vc pensa: “Puxa! Cadê Deus?”
Sabe pq as vezes vc não consegue ver Deus na sua vida?! Pq o dinheiro e a fama te afastam da humildade de reconhecer q vc é totalmente dependente do Senhor e q NADA vai mudar isso.
Vc quer ser um milionário? EU NÃO!!!
Eu não quero ser um milionário. Pq eu corro o riscos de esquecer que preciso de Deus. Concorde você comigo ou não, quando a gente tem dinheiro – eu digo bastante dinheiro, mais do que você precisa pra pagar sua faculdade, a prestação de seu carro, a ração do seu cachorro, o aluguel e a compra do mês – a gente esquece de Deus. É a necessidade, os problemas o que mais nos aproxima de Deus. Vai falar que não? Vai falar que toda vez que você se ajoelha é simplesmente porque te deu “saudade” de Deus? Não! Quando a segurança vai embora junto com o dinheiro, buscamos a Deus, o sofrimento é um megafone de Deus nos gritando “você precisa de mim. Você não foi feito pra esse mundo aí, pare de brincar com brinquedos que não são pra vc.”
O salmo 37 lembra vc de que a situação nem sempre é o q parece ser. As pessoas que não se importam com Deus tem o q Jesus chamou de “uma casa sobre a areia”. Pode parecer uma vida realmente legal, mas não dura por muito tempo. As pessoas q não confiam em Deus, no fim, não tem nenhuma segurança para a sua vida. Quando parece q Deus está abençoando essas pessoas e deixando vc arranjar-se sozinho, saiba q Ele ainda está do seu lado. Ele nunca vai abandonar vc. Ele não vai desabar quando a tempestade soprar ou fugir quando as coisas estiverem difíceis. Ele está com vc e nunca vai arredar o pé.
“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falará de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez.” (Salmos 85: 8)
O que precisamos fazer é ouvir a voz do Senhor e obedecer, pq só ele tem as palavras de vida eterna, Ele é o único q promete e que realmente cumpre com oq diz. Se formos fies a Ele, Ele será fiel conosco.
A maneira como Deus define fidelidade não é como sendo uma observância “rígida como pedra” de um monte de regras q vc aprende na escola dominical. O que está acontecendo dentro de vc é tão importante para Deus quanto aquilo q vc faz. Assim, a pessoa fiel obedece não pq tem uma força de vontade incrível, mas pq seu coração foi renovado por Deus. Quando uma pessoa fiel falha, ela admite isso rapidamente, fala com Jesus sobre isso e aceita o perdão dele. A pessoa fiel é humilde – isso que dizer q ela reconhece q não pode viver sem Deus.
È para esse tipo de pessoa que Deus promete paz. Agora, ter paz não significa q tudo o q acontecer em sua vida será maravilhoso e q vc nunca ficará triste ou aflito. A paz q Deus dá é acompanhada da confiança de q tudo o q acontece a vc, bom ou ruim, Ele vai usar para trazer vc para mais perto dEle e fazer vc ser mais semelhante a Ele. Enquanto a sua amizade com Jesus cresce, essa paz vai criar raízes em seu coração. Ele promete que vai!
E a pergunta não é "PUXA, cadê Deus? a pergunta meu irmão é aonde está o teu coração?? Deus não te abandona NUNCA... agora a gente eh q vive abandonando Ele.
Perdão Senhor!!
Que nossos coraçãos possam estar sempre firme no Senhor Jesus e não nas riquezas desse mundo!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
A Net te consome?
Quantas vezes disfarçamos os nossos sentimentos para as pessoas q estão próximas da gente? Varias vezes né!! E quando nós tentamos enganar a nós mesmos dizendo q está tudo bem, quando na verdade não esta.
Na maioria das vezes procuramos alguns amigos no msn pra desabafar ou chamar atenção com um nick expressando uma frase relacionado ao q está acontecendo. Ou então vamos procurar musicas seculares pra passar o tempo.Outros procuram sala de bate-papo... Queremos ficar Online em um momento em q Deus nos pede pra ficar em off... Isso mesmo... em OFF.
Pra se ligar no mundo espiritual vc precisa se desligar desse. Não tem como seguir os dois. T e convido entregar o mouse para o Senhor hj. Deixa Ele conduzir oq vc precisa ver e fazer. Pq ele eh q sabe o momento certo para estar online e em off.
Quantas vezes o Senhor tem nos chamado atenção! E queremos nos distrair na net achando q esse é o melhor remédio! Não sou contra a internet, pelo contrario acredito muito nela e sei q O Senhor tbm usa esta ferramenta. Mas tem hora q Ele pede pra sairmos dela. Desligar o PC, e se ligar na palavra de Deus. É lá que encontramos a cura e a idéia pra sairmos do fundo do poço ou da lama ou sei lá de onde nos colocamos.
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” ( Salmos 119: 105)
Pra poder sair dessa furada q o mundo de colocou vc precisa da luz. E onde encontrar? Na palavra de Deus, q é LUZ para o seus caminhos.
Imagina um apagão. Imaginou? Apagão não avisa a hora q vai chegar, certo? Vc lembra q tem uma lanterna no seu armário, e vc vai lá pegar porem com muita dificuldade, pq ta tudo muito escuro, afinal foi um apagão. Vc desiste de procurar? Vai esperar a luz voltar? Não né? Vai continuar procurando. Pronto. Vc achou a lanterna... começa a ver as coisas novamente e Começa aperceber como é necessário ter uma lanterna do lado e vc acaba dando + valor pra lanterna.
Assim é a Bíblia povinho, totalmente necessário para as nossas vidas. Não espere um apagão para procurá-la. Ela será a lâmpada para os seus pés. E vc vai começar a notar e perceber aonde está pisando.
Não adianta estar online se Deus esta em off na sua vida!
Não ignore os fatos de q vc precisa dar + atenção ao Espírito Santo.
Vc pode até redirecionar seu pensamento, esquecer um pouco do que machuca sua alma. Mas isso não é tratamento, não é aliviar a cabeça, isso é empurrar com a barriga. Eu curto muito a internet + quando a coisa aperta eu desligo o pc e vou procurar o meu refugio, alivio e descanso. Onde encontrar? Na Bíblia, na oração, no jejum, com os joelhos dobrados...
É prostrado, confessando coisas pro Único que me conhece inteiro. Muito além de cliques e conversas quase reais.
Ainda q eu procure as melhores pessoas e os melhores blogueiros do mundo, quem me sustenta é o Senhor. Quem me alivia e me tira da prisão é o Senhor!
E não preciso divulgar no meu orkut a mentira q eu sou pra Ele. Pq Ele me conhece de verdade e sabe quais são os desejos do meu coração.
Vc pode ser oq quiser na internet, pode ser um fake no orkut, + o Senhor conhece até os seu disfarceis.
É a Ele q vc deve recorrer. É NELE que vc encontra alívio. Jesus Cristo é o caminho pra isso (João 14:6).
Assinar:
Postagens (Atom)