'' Apontando o caminho da vida aos que caminham na vida ''

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Puxa! Cadê Deus?”


“Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.” (Salmos 37:28)

Você acha que as pessoas que não dão a mínima para Deus realmente têm uma vida boa? Provavelmente, vc conheça algumas pessoas q não querem saber de Deus, mas têm roupas da moda, dinheiro e um monte de amigos. Realmente há um monte de músicos, atores, atletas e políticos famosos q não fazem uma porção de coisas boas, mas mesmo assim eles parecem ter uma “boa vida”. É muito fácil querer o q eles têm e perguntar-se por que Deus deixa q eles tenham coisas que ele não dá a vc. As vezes, quando vc compara a sua vida com a deles, vc pensa: “Puxa! Cadê Deus?”

Sabe pq as vezes vc não consegue ver Deus na sua vida?! Pq o dinheiro e a fama te afastam da humildade de reconhecer q vc é totalmente dependente do Senhor e q NADA vai mudar isso.

Vc quer ser um milionário?    EU NÃO!!!

Eu não quero ser um milionário. Pq eu corro o riscos de esquecer que preciso de Deus. Concorde você comigo ou não, quando a gente tem dinheiro – eu digo bastante dinheiro, mais do que você precisa pra pagar sua faculdade, a prestação de seu carro, a ração do seu cachorro, o aluguel e a compra do mês – a gente esquece de Deus. É a necessidade, os problemas o que mais nos aproxima de Deus. Vai falar que não? Vai falar que toda vez que você se ajoelha é simplesmente porque te deu “saudade” de Deus? Não! Quando a segurança vai embora junto com o dinheiro, buscamos a Deus, o sofrimento é um megafone de Deus nos gritando “você precisa de mim. Você não foi feito pra esse mundo aí, pare de brincar com brinquedos que não são pra vc.”
O salmo 37 lembra vc de que a situação nem sempre é o q parece ser. As pessoas que não se importam com Deus tem o q Jesus chamou de “uma casa sobre a areia”. Pode parecer uma vida realmente legal, mas não dura por muito tempo. As pessoas q não confiam em Deus, no fim, não tem nenhuma segurança para a sua vida. Quando parece q Deus está abençoando essas pessoas e deixando vc arranjar-se sozinho, saiba q Ele ainda está do seu lado. Ele nunca vai abandonar vc. Ele não vai desabar quando a tempestade soprar ou fugir quando as coisas estiverem difíceis. Ele está com vc e nunca vai arredar o pé. 

“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falará de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez.” (Salmos 85: 8)

O que precisamos fazer é ouvir a voz do Senhor e obedecer, pq só ele tem as palavras de vida eterna, Ele é o único q promete e que realmente cumpre com oq diz. Se formos fies a Ele, Ele será fiel conosco.

A maneira como Deus define fidelidade não é como sendo uma observância “rígida como pedra” de um monte de regras q vc aprende na escola dominical. O que está acontecendo dentro de vc é tão importante para Deus quanto aquilo q vc faz. Assim, a pessoa fiel obedece não pq tem uma força de vontade incrível, mas pq seu coração foi renovado por Deus. Quando uma pessoa fiel falha, ela admite isso rapidamente, fala com Jesus sobre isso e aceita o perdão dele. A pessoa fiel é humilde – isso que dizer q ela reconhece q não pode viver sem Deus.

È para esse tipo de pessoa que Deus promete paz. Agora, ter paz não significa q tudo o q acontecer em sua vida será maravilhoso e q vc nunca ficará triste ou aflito. A paz q Deus dá é acompanhada da confiança de q tudo o q acontece a vc, bom ou ruim, Ele vai usar para trazer vc para mais perto  dEle e fazer vc ser mais semelhante a Ele. Enquanto a sua amizade com Jesus cresce, essa paz vai criar raízes em seu coração. Ele promete que vai!

E a pergunta não é "PUXA, cadê Deus? a pergunta meu irmão é aonde está o teu coração?? Deus não te abandona NUNCA... agora a gente eh q vive abandonando Ele.

Perdão Senhor!! 

Que nossos coraçãos possam estar sempre firme no Senhor Jesus e não nas riquezas desse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário